sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Se são os pais que decidem, o que faz a coordenação?

Neste depoimento, a coordenação anuncia ao professor que a sua turma é uma bomba. O professor observa que, se esta bomba for detonada, ele perderá o seu emprego, já que, em algumas escolas particulares, são justamente os pais da ‘bomba’ que têm mais poder de fogo! Se você já teve uma experiência similar, compartilhe conosco!


“Ano passado foi ótimo, mas este ano eu peguei uma turma de 31 alunos e com 4 mães desprovidas de afazeres que ficavam na porta da escola pra saber das coisas. Logo no começo do ano a minha diretora disse: esta turma é uma bomba! Quer dizer, como é que você começa o ano sabendo que a sua diretora disse que esta turma é uma bomba e que, se os pais quiserem, eles tiram você e colocam outra professora. Onde está a autonomia da escola? Os pais decidem, e como é que a gente se submete? Não é mais a sociedade que se submete a educação, mas é a educação que se submete à sociedade. Ou seja, a educação que tem que se adequar à vontade do responsável.” 

Um comentário:

  1. Nós temos que denunciar! Os professores que trabalham em escola privada vivem pulando de um emprego para outro, pipocando o tempo todo. Podem perder uma turma de uma hora para outra e a escola reduz o seu salário, que é calculado em função das horas-aulas. A escola não tem nenhum compromisso, pelo contrário: dizem que nós somos responsáveis por ‘conquistar’ os alunos e as famílias! No entanto, eles teriam que transferir o professor que perde uma turma para outra função, como acontece no município, e o salário teria que ser estável. Mas não, na escola particular, para o empregador tudo é permitido!

    ResponderExcluir

Poste o seu comentário de modo anônimo!